UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

PC

SWAT: Urban Justice

22/02/2002

da Redação
A série SWAT já passou por uma infinidade de formatos: começou como Adventure, virou um jogo de estratégia com perspectiva isométrica, e depois amadureceu seguindo o rastro de Rainbow Six, se tornando um jogo estratégico em primeira pessoa. E SWAT 3 foi um dos mais divertidos (e razoavelmente realista) títulos do gênero.

Não querendo deixar a peteca cair, A Sierra está preparando um novo jogo da série, e as mudanças prometem colocar o novo episódio em condições de competir (se não superar) seus concorrentes. O primeiro passo para se certificar disso foi mudar a licença do jogo: ao invés de se basear na verdadeira equipe SWAT da polícia de Los Angeles, os produtores decidiram criar uma equipe fictícia, para permitir um certo grau de 'liberdade poética'.

Mas não se preocupem: as diferenças são discretas e não acabam com o realismo do jogo. Por exemplo: a equipe pode usar escudos, e alguns de seus membros são do sexo feminino. A idéia é capitalizar o elemento de ação do game sem perder a estratégia - nada dessa conversa fiada de ficar de babá da equipe inteira para ver se eles conseguem atravessar portas e chegar em seu destino.

A variedade de armas do jogo deve crescer, mas isso não é tudo: agora é possível personalizar armas com acessórios como miras laser, silenciadores, vários tipos de munição letal e não-letal... você pode até dar coronhadas e roubar equipamento dos seus oponentes! Armas confirmadas incluem: MP5, MP5SD, MP5K, MP5 PDW, UMP45, M4 RIS, H&K G3, H&K G36C, P90, Steyr Aug, M4A2, AK-47, AK-74U, AN94, Super 90, Glock 21, Glock 19, FN57, Colt 1911, M9, Beretta 93R, USP 40... em suma, arma suficiente para deixar até o Rambo contente.

Além das metralhadoras, granadas e pistolas, seus soldados poderão carregar rádios, visores infra-vermelhos, máscaras de gás, camuflagem, disfarces, armaduras e até algemas diferenciadas. E se a engine de SWAT 3 for um exemplo, cada elemento deve ser cuidadosamente reproduzido, assim como seus efeitos nas diferentes paredes e objetos. Mas seus elementos não são tanques de guerra: sobrecarregá-los de equipamento resultará em agentes lerdos e muita dor de cabeça. E é por isso que a fase de planejamento antes das missões não perde sua importância na continução.

O jogo utilizará uma engine proprietária apelidade de Takedown 3D. Além de permitir personagens com 5000 polígonos, cada pessoa terá 29 pontos de impacto diferenciados, permitindo a imobilização com o uso de armas. Além disso, a Sierra promete caprichar no multiplayer - para que nenhum jogador de Counter Strike possa botar defeito.

SWAT: Urban Justice se ambienta no ano 2006, na véspera da comemoração de 225 anos de Los Angeles. Como responsável pela força especial, sua missão é garantir que as comemorações sejam pacíficas - algo que gangues como Loco Riders, Krazy Boyz e Compton 187 não vão permitir. Missões variam de pequenos tumultos a raptos de figurões como o prefeito, passando por assaltos a banco outras maluquices em suas 16 missões.

A Sierra pretende lançar o game no fim do ano. Se o mesmo cuidado que foi investido em SWAT 3 se repetir, Urban Justice será um sério concorrente para as elaboradas tramas de Tom Clancy.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    GALERIA

    SWAT: Urban Justice (Pc)

    20 imagens

    FICHA TÉCNICA
    Fabricante: Sierra Entertainment
    Lançamento: Cancelado
    Distribuidora: Sierra Ent.
    Suporte: ND
    Configuração mínima: ND

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host