09/06/2005
da Redação
"Warhammer Online" devia ter sido lançado no final de 2004, em uma parceria entre Climax Entertainment e Games Workshop. O projeto, porém, não vingou, e ambas quebraram o contrato. Agora, a Mythic Entertainment comprou os direitos do jogo, e promete levar o projeto a cabo.
De acordo com a idéia original, "Warhammer Online" será um RPG online de proporções realmente gigantescas. O jogador pode escolher entre cinco raças humanóides: humanos, elfos, ogros, anão etc. Só que a diferença está no sistema de habilidades, as "skills".
Os produtores prometem mais de cem carreiras para se especializar que vão de escolhas típicas, como "mestre Eepadachim", a algumas bem extravagantes, entre elas "Matador de Ratos". Cada escolha de profissão dá ao jogador a mesma interação no universo online do jogo e a mesma sensação de importância.
Quando cancelado, a Climax argumentou que RPGs online eram muito caros e eles não tinham condições de competir com os grandes parceiros. Com o novo parceiro, a Games Workshop quer fazer frente a sucessos como "Ragnarök Online" e "Ultima Online".
"Warhammer Online" foi anunciado somente para PC.