UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

PC

18/01/2008 - 15h41

EA divulga nota sobre proibição de "Counter-Strike"; leia

da Redação
Siga UOL Jogos
Na tarde desta sexta-feira (18), a Electronic Arts, que distribui "Counter-Strike" no país, manifestou-se oficialmente sobre a proibição da comercialização e distribuição do game em território nacional.

Leia a nota na íntegra:

A EA ainda não foi notificada pela Justiça, mas esclarece que itens como traficantes, a cidade do Rio de Janeiro, favela, trilha sonora funk e pontuação extra por matar PMS, não fazem parte do jogo original. Estas modificações foram criadas por pessoas que não têm qualquer tipo de ligação ou relacionamento com ambas as empresas e que dispuseram seu download gratuitamente pela internet. A EA aguarda notificação judicial para poder tomar as devidas providências.

Desde a última quinta-feira (17), "Counter-Strike" e "EverQuest" começaram a ser apreendidos em Goiás pelo Procon - a decisão, contudo, se estende por todo território nacional -, por serem "considerados impróprios para o consumo, na medida em que são nocivos à saúde dos consumidores, em ofensa ao disposto nos artigos 6, I, 8, 10 e 39, IV, todos do Código de Proteção e Defesa do Consumidor". A decisão foi proferida pelo Juízo da 17ª Vara Federal da Seção Judiciária do Estado de Minas Gerais e publicada no site oficial do Procon/GO.

Aparentemente, ação ainda se restringe apenas ao Procon de Goiás - em São Paulo, por exemplo, o órgão ainda analisa o caso.
Mais
Procon de Goiás já recolhe "Counter-Strike"
"Counter-Strike" e "EverQuest" estão proibidos no Brasil

UOL Celular

Acompanhe as notícias do UOL no seu celular: wap.uol.com.br

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host