UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

PC

09/05/2008 - 13h57

"Burnout Paradise" chega expandido para computador

da Redação
Siga UOL Jogos
A produtora Criterion Games anunciou a produção de "Burnout Paraside" para PC. Trata-se da estréia da franquia "Burnout" no computador, franquia que nasceu no PlayStation 2 em 2001. Já lançado para Xbox 360 e PlayStation 3, "Burnout Paradise" chega ao PC com novidades.

A produtora promete no computador "multiplayer expandido", "recursos online melhorados" e "conteúdos sugeridos pela comunidade", mas não divulgou detalhes de nenhum desses itens. A Criterion apenas revelou que o game terá suporte a vários monitores: numa das confirgurações, é possível colocar uma tela em cima da outra, para mostrar uma visão ampla do cenário.

A edição "Paradise", feita pensando nas capacidades dos consoles de tecnologia de ponta, traz uma diferença marcante em relação aos antecessores: sai o conceito de circuitos isolados e entra em cena um mapa enorme, no qual o jogador pode explorar livremente, uma tendência que "Test Drive" já utilizou com sucesso, com a edição "Unlimited".

Assim, ao passear por Paradise City, o jogador encontra diversos eventos automobilísticos, que vão desde corridas até desafios cuja finalidade é causar o maior acidente possível, envolvendo o máximo de veículos. Há quatro tipos de eventos para um jogador - Race, Marked Man, Road Rage e Stunt -, além de centenas de desafios Freeburn.

Multiplayer

Existe também uma série de eventos multiplayer, mas uma das modalidades mais bacanas é passear pela cidade e encontrar outros corredores online, como num RPG sem limite de jogadores. Assim, é possível combinar rachas e participação nos mais variados eventos de Paradise City.

O que não muda é a velocidade insana e a dirigibilidade simples e furiosa do game, no qual o jogador pode usar diversas técnicas para tirar os oponentes de circulação - são os chamados "takedowns". Um jeito de fazer isso é "empurrar" o adversário para cima de um obstáculo.

Por ora, a Criterion não divulgou uma data para o lançamento da versão para PC de "Burnout Paradise".

UOL Celular

Acompanhe as notícias do UOL no seu celular: wap.uol.com.br

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host