UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

PC

01/07/2008 - 20h30

Profissionais e jogadores criticam visual de "Diablo III"

da Redação
Siga UOL Jogos
Em seu blog, Ashley Cheng, produtor de "Elder Scrolls IV: Oblivion" e "Fallout 3", afirmou ter ficado desapontado com o que viu do recém-anunciado "Diablo III", de uma das mais célebres franquias de RPG para PC.

"Devo dizer que estou desapontado com a Blizzard por eles terem sido conservadores em termos de design em relação às novas versões de 'Diablo' e 'Starcraft'", comentou o produtor.

Cheng parece se referir às mesmas perspectivas de câmera dos games originais, ainda que usando tecnologia de ponta e, assim, tornando o visual melhor. Apesar da crítica, o produtor não tem dúvida que "Diablo III" será "incrivelmente divertido, empolgante e polido". "A Blizzard é campeã em se tratando de desenvolvimento de jogo; ninguém faz isso melhor", conclui.

Mas não são somente profissionais que estão descontentes com a primeira aparição de "Diablo III". Uma petição online foi criada para que a Blizzard mude a "direção artística" do game. Os reclamantes querem os "elementos gráficos que caracterizam o universo" do game, como os cenários "góticos", de clima ocultista e macabro, e o mundo realista, com texturas "sujas" e "lamacentas", estejam no jogo.

Terceiro embate

"Diablo III" é a seqüência de uma das séries mais icônicas dos RPGs. Nesta edição, o game pretende ser primordialmente cooperativo, permitindo que os jogadores se juntem de forma rápida às partidas. A visão permanece no chamado "quarter view", mas o cenário, em 3D, permite que os objetos sejam destrutíveis e alguns podem ser usados contra os inimigos. Ainda não há data prevista de lançamento para o título, que foi anunciado para PC e Mac.

UOL Celular

Acompanhe as notícias do UOL no seu celular: wap.uol.com.br

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host