UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

PC

26/02/2009 - 16h33

RPG de "Aliens" foi cancelado, diz ex-Obsidian

da Redação

Divulgação

Sega prepara novo game de 'Aliens vs Predator' para 2010

Sega prepara novo game de 'Aliens vs Predator' para 2010

Em meados deste mês, o site Kotaku publicou nota que a Sega teria cancelado a produção do RPG baseado na franquia "Aliens", título para PC, Xbox 360 e PlayStation 3, e mais de 20 funcionários da Obsidian, desenvolvedora do game, teriam sido demitidos na ocasião.

Os rumores surgiram logo após a Sega ter anunciado um novo jogo baseado em "Aliens vs. Predator", o que fez com que a empresa "atualizasse estrategicamente o lançamento de outros jogos da franquia atualmente em desenvolvimento". Se já não bastassem esses indícios, um novo fato acaba de surgir: David Kondor, ex-funcionário da Obsidian, escreveu em seu perfil do site LinkedIn que o RPG de "Aliens" foi cancelado.

Se todas as informações forem confirmadas, incluindo as demissões, a Obsidian poderia estar com problemas até mesmo para dar prosseguimento na produção de "Alpha Protocol", RPG de ação futurista que lembra "Mass Effect", da BioWare, mas que trata de espionagem global.

O projeto estava sendo desenvolvido paralelamente a "Aliens: Colonial Marines", um game de ação em primeira pessoa da Gearbox. Segundo o site Joystiq, a Sega teria interrompido os pagamentos referentes ao game, e a produção do título estaria paralisada no momento.
Mais
RPG de "Aliens - O Resgate" foi cancelado, dizem sites
Sega anuncia novo game de "Aliens vs Predator"
Gearbox nega cancelamento de "Alien: Colonial Marines"

UOL Celular

Acompanhe as notícias do UOL no seu celular: wap.uol.com.br

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host