UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

PC

08/06/2009 - 16h25

"House" é mais uma série que ganha game

da Redação

Divulgação

Médico genial, mas de difícil trato, House estará nas telas do PC, Wii e Nintendo DS

Médico genial, mas de difícil trato, House estará nas telas do PC, Wii e Nintendo DS

"Diagnóstico: Lupus". A afirmativa pode não fazer sentido para muita gente, mas certamente é reconhecida rapidamente pelos fãs de "House". A grande notícia, no entanto, é que a empresa Legacy Interactive está preparando uma adaptação da famosa série de TV para PC, Nintendo DS e Wii.

Nele o jogador terá contato com cinco casos considerados insolúveis para a medicina e, é claro, caberá a equipe do infectologista Gregory House desvendar os mistérios por trás de cada um deles. Outras séries de TV já viraram games, casos de "Lost", "CSI" e "Grey's Anatomy".

De acordo com o site Kotaku, a mecânica de "House" envolve exames com pacientes e entrevistas médicas (ou interrogatórios, dependendo do caso), além de alguns métodos pouco ortodoxos para se chegar ao diagnóstico, como invadir a casa de seus pacientes à procura de pistas. Enfim, é como a série de TV, que mistura drama médico e elementos de literatura de detetive, sempre com o sarcasmo, a ironia e a prepotência exalados pelas falas do protagonista.

Infelizmente, o ator que empresta todo o charme e a misoginia ao personagem, o inglês Hugh Laurie, não está presente no game. Mas Ariella Lehrer, presidente da Legacy Interactive, sabe que o tom é essencial para o sucesso do seriado, e pretende ser imitado no game. Ademais, todos os materiais do jogo precisam ser aprovados pela Fox, trazendo alguma garantia de autenticidade.

A Legacy já tem experiência com games baseados em séries (já fez títulos de "Lei e Ordem") e com simuladores de procedimentos médicos ("Emergency Room: Code Red"). "House" está previsto para sair no PC e Nintendo DS até o final do ano. Uma versão para Wii está agendada para 2010.

UOL Celular

Acompanhe as notícias do UOL no seu celular: wap.uol.com.br

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host