UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

PC

23/06/2010 - 13h25

Estúdio brasileiro faz jogo do Chapolin Colorado para PC

da Redação

Divulgação

Chapolin estrela jogo brasileiro para PC na companhia de outros personagens da série

Chapolin estrela jogo brasileiro para PC na companhia de outros personagens da série

A produtora brasileira independente MagicTimeStudio está produzindo um jogo para computador baseado nas aventuras do Chapolin Colorado, com lançamento previsto para dezembro.

O título é um adventure em terceira pessoa, com personagens, cenários e músicas inspirados no seriado. A previsão é de que sejam lançados cinco episódios, cada um com um vilão diferente - Botina, Quase Nada, Nenê e Tripa Seca são alguns dos bandidos previstos.

Apesar da inspiração e homenagem, o game ainda não é um produto oficialmente licenciado do super-herói. "Estamos tentando contato com Bolaños [Roberto Gómez Bolaños, criador do personagem] e a Televisa [emissora de TV mexicana dona do seriado]", explica Rodrigo Silva, gerente de projeto da MagicTimeStudio.

O lançamento do jogo baseado no Chapolin Colorado está marcado para dezembro, mas "pode sofrer alterações", conta Rodrigo. O game será distribuído gratuitamente.

Chaves e Chapolin nos games

Os personagens do mexicano Roberto Bolaños não são estranhos à produtora: em 2009 produziu um mod para "Counter-Strike" intitulado Cs_Chavo, no qual o objetivo é salvar o Chapolin Colorado e o popular Seu Madruga de terroristas em um cenário que recria lugares como a vila e o restaurante da Dona Florinda.

O mapa pode ser baixado gratuitamente no site oficial da MagicTimeStudio mediante registro na página.

Reprodução
Chapolin enfrentou Drácula no Master System em 1993
JOGOS DO CHAPOLIN E CHAVES
Vale lembrar, a turma de trapalhões criada por Bolaños já apareceu em outros jogos. Boa parte deles são feitos por fãs, a exemplo do "Street Chaves", que ficou popular ao colocar os queridos personagens em lutas 1-contra-1 ao estilo "Street Fighter".

Contudo, em 1993 a Tec Toy lançou "Chapolim x Dracula Um Duelo Assustador", para Master System.

Com licença oficial para usar a marca, o jogo era uma versão de "Ghost House", apenas trocando o protagonista pelo Polegar Vermelho e a faca usada como arma pela marreta biônica.

Veja um trecho de "Street Chaves"

UOL Celular

Acompanhe as notícias do UOL no seu celular: wap.uol.com.br

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host