UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

PC

27/09/2010 - 19h21

Jogadores de "APB" não serão reembolsados, diz site

do Gamehall
Siga UOL Jogos
Os constantes problemas dos estúdios Realtime Worlds afetaram o jogo "APB", que fechou os seus servidores menos de três meses após o seu lançamento, que aconteceu em 29 de junho. Seria de se esperar que os jogadores que investiram no game tivessem um reembolso com os gastos, mas segundo o site Gamasutra, isso não acontecerá.

O administrador Paul Dounis da Realtime Worlds, disse ao site que os jogadores de "APB" não receberão uma restituição após o encerramento do título online no início deste mês, mas a EA teria oferecido um número de cupons de desconto e jogos gratuitos como forma de compensação para os jogadores prejudicados. Algumas pessoas confirmaram nos fóruns da Steam que receberam cupons no valor de US$ 20 e jogos gratuitos.

A Valve, responsável pela rede de distribuição online Steam, também comunicou que não emitiria restituições para os consumidores que compraram o jogo através do serviço de download digital: "Como acontece com a maioria dos produtos de software, nós não oferecemos reembolso ou troca de compras feitas online, conforme descrito nas regras de licença de software", diz o comunicado.

Boatos recentes dizem que a Epic Games, responsável por "Gears of War", estaria em negociação para adquirir os direitos do jogo online, mas até o momento nenhuma das duas empresas fez um pronunciamento oficial a respeito da negociação.

Polícia contra Ladrão

Distribuído pela Electronic Arts,"APB" é um game online no qual o jogador pode assumir ser um bandido ou um policial. O lado positivo da criminalidade é a liberdade, enquanto as forças da lei possuem um arsenal poderoso. Os dois lados disputam distritos de vários mapas, que pretendem imitar metrópoles do mundo real.

A idealização do game é de David Jones, de "Grand Theft Auto", e os combates têm suporte para mais de cem jogadores simultâneos.

Roubo de carro e perseguição em "APB"
Mais
Estúdio de "Gears of War" pode adquirir direitos de "APB", diz BBC de Londres
Servidores de "APB" fecham com menos de três meses de funcionamento
Produtora de "APB" vende projeto de novo jogo

UOL Celular

Acompanhe as notícias do UOL no seu celular: wap.uol.com.br

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host