29/11/2010 - 22h27
Japão recebe jogo social de "Harvest Moon"
do Gamehall
Divulgação "Harvest Moon" é jogo social que mantém o anonimato dos jogadores |
A Marvelous Entertainment, fabricante da franquia "Harvest Moon", lançou na última semana no Japão, uma versão para internet de sua popular série de simulador de fazenda.
Intitulado "Minna de Bokujo Monogatari" ("Harvest Moon" para todos), o game para navegadores de internet permite aos jogadores construírem a sua própria fazenda ou ilha e cuidar da horta e dos animais. As árvores podem ser podadas e pedras transformadas em materiais de trabalho, como cercas e outros equipamentos. Além disso, os jogadores podem visitar as fazendas dos outros jogadores e até ajudá-los.
O acesso ao jogo é gratuito, mas a Marvelous preparou alguns itens "premium" para a venda. De acordo com o site 4Gamer, tais itens custam valores de dinheiro real, mas o jogador deve adquirir Moog Points no site oficial da Marvelous e então trocá-los por Star Points que são aceitos nas lojas do jogo.
Apesar de seu foco social, o novo "Harvest Moon" não possui tantas similaridades com o "rival" Farm Ville. No jogo da Marvelous, os jogadores não podem criar um fazendeiro virtual. Além disso, a ilha exige que os jogadores possuam uma área fixa no local pra trabalhar nela e não há integração com outros serviços de redes sociais, o que obriga os usuários se manterem no anonimato.
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