UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

PlayStation 2

Jak and Daxter: The Lost Frontier

24/11/2009

PABLO RAPHAEL
Colaboração para o UOL
Batalhas espaciais e belos gráficos
Criação da Naughty Dog, mesma produtora de "Uncharted", a série Jak & Daxter chegou ao PlayStation 2 em 2001 e rendeu três episódios e alguns games derivados. Agora nas mãos da High Impact Games, "The Lost Frontier" retoma a aventura interrompida em "Jak 3", com versões para PSP e PS2.

Em "The Lost Frontier" os heróis Jak, Daxter e a simpática Keira investigam a instabilidade na energia Eco em todo o mundo, quando, sobrevoando uma região desconhecida, têm sua nave abatida. A partir daí, a trama leva os heróis a explorar terras distantes e ao encontro de novos aliados e velhos inimigos.

O game tem uma estrutura similar ao "Jak & Daxter" original, com estágios que mesclam plataformas, ação e tiro. Os cenários são bem elaborados e as fases foram desenhadas com o PSP em mente, proporcionando missões rápidas e divertidas, acompanhadas por uma ótima trilha sonora e seqüências de animação bem produzidas, que nos fazem imaginar como seria um "Jak & Daxter" no PlayStation 3.

Pular, bater, pilotar e atirar

A falta de Eco no mundo serve de desculpa para eliminar a forma "Dark Jak" do jogo, uma versão monstruosa do herói que não foi bem aceita pelos jogadores nos episódios passados. Em seu lugar, há os Precursor Idols, que garantem ao herói uma série de poderes ao longo do jogo, como retroceder o tempo ou criar uma série de pilares. Essas novas habilidades são muito bem utilizadas nos trechos de plataforma de "The Lost Frontier".

Uma nova aventura para Jak e Daxter
Também há novas armas e movimentos especiais que garantem variedade ao combate e estágios curtos em que o jogador controla "Dark Daxter", uma versão monstruosa do herói alaranjado, na resolução de quebra-cabeças simples.

Os combates aéreos a bordo da nave Hellcat completam a diversão e em alguns casos incluem minigames nos quais Daxter deve sabotar veículos inimigos durante o vôo. Além do Hellcat, outras cinco naves podem ser habilitadas durante o jogo e, assim como Jak pode aprimorar habilidades, elas podem receber melhorias entre uma missão e outra.

O maior problema de "Jak & Daxter: The Lost Frontier" é a câmera, eterna inimiga dos jogos de plataforma 3D. No PSP o problema é agravado pela ausência de uma segunda alavanca para controlá-la, obrigando a interromper a ação para ajustar o ângulo ou confiar no enquadramento automático, que nem sempre proporciona uma visão decente do cenário ou dos inimigos mais próximos. Também faz falta em ambas as versões do jogo a opção de travar a mira nos adversários, tornando os combates longas seqüências de esmagamento de botões.

CONSIDERAÇÕES

Muito apropriadamente, "The Lost Frontier" marca o retorno da série "Jak & Daxter" às origens no PlayStation 2, com foco no que a série tem de melhor, a combinação de jogo de plataforma e ação. A versão para PSP sofre um pouco com o controle do portátil, mas a aventura produzida pela High Impact garante boas horas de diversão.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    GALERIA

    Jak and Daxter: The Lost Frontier (Playstation 2)

    3 imagens

    FICHA TÉCNICA
    Fabricante: Hot Impact Games
    Lançamento: 03/11/2009
    Distribuidora: SCEA
    Suporte: 1 jogador
    Outras plataformas: PSP
    RecomendadoAvaliação:
    Recomendado

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host