01/02/2005
da Redação
"Fighting Vipers" nasceu no vácuo de "Virtua Fighter 2", em 1995. Ambas foram feitas na placa de arcade Model 2, um dos mais modernos equipamentos da época.
Trata-se de um jogo de luta 3D, uma febre que começava a tomar corpo. Mas, ao contrário da série "Virtua Fighter", um jogo altamente técnico e, até certo ponto, realístico, "Fighting Vipers" privilegia o dinamismo, com golpes e seqüências fáceis de fazer e movimentos muito plásticos. Alguns socos e chutes fazem o oponente voar longe e serem alvos fáceis de combinações aéreas.
Acrescente a isto uma tonalidade forte de cores, além de os personagens serem um tanto excêntricos. São tipos como uma patinadora, um roqueiro com uma guitarra ou uma moça vestida de anjo. Na versão para Saturn, lançado em 1996, havia até um personagem chamado Pepsiman, o mascote da famosa marca de refrigerantes.
Outro ponto que diferencia as duas obras é que neste os personagens podem ter suas proteções quebradas. Assim, eles ficam mais vulneráveis a golpes que atinjam a região desprotegida. Além disso, há efeitos visuais caricatos e as paredes também podem ser destruídas.
"Fighting Vipers" integra a série de remakes de clássicos da Sega para o PlayStation 2.