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PlayStation 2

Front Mission 5: Scars of the War

27/12/2005

da Redação
"Front Mission" é mais uma daquelas séries que, quando se percebe, já está com dez anos de estrada. Desde sua estréia no Super Nintendo, em 1995, a franquia de estratégia militar futurista já arregimentou uma legião em fãs em cinco continuações oficiais e dois episódios paralelos, além de uma versão online.

"Scars of the War" dá seqüências às tensões militares entre a United States of New Continent e a Oceana Community Union, as duas forças geopolíticas do mundo de "Front Mission". O sistema de jogo mantém suas bases da versão para Super NES, mas também incorpora as inovações feitas ao longo dos anos. O resultado é uma mecânica mais completa, mas também um pouco complexa.

Nesta série, as batalha ocorrem basicamente com os robôs conhecidos como Wanzers, que podem ser modificados em diversos aspectos. Há uma grande quantidade de armas, acessórios, armaduras, partes móveis e outras peças que podem ser alteradas ou melhoradas. Cada um dos robôs, naturalmente, traz vantagens ou desvantagens dependendo da situação.

O tipo de arma é um dos fatores que mais influencia nos combates. Existem robôs preparados para a luta corpo-a-corpo, com grande poder de ataque, e outros que usam armas de curta e média distância, como metralhadoras e espingardas, e são mais versáteis.

Os Wanzers possuem corpo, braços e base de sustentação, sendo que cada uma das partes tem um funcionamento específico. Por exemplo: se as pernas forem destruídas, a mobilidade fica seriamente comprometida, enquanto o corpo sem energia representa a destruição completa da máquina.

Os pilotos também têm grande influência nos combates. Eles possuem diversas habilidades e seu talento determina qual é o estilo de combate mais apropriado. Os líderes podem influenciar o desempenho da tropa inteira e, além dos soldados de seu próprio esquadrão, o jogador também pode convocar militares de outras divisões.

Nessa hora, "Scars of the War" aproveita para resgatar alguns personagens de jogos anteriores, como Darrel, da quarta versão. Outros guerreiros conhecidos aparecem no modo de batalha virtual, que serve como treinamento.

Trata-se de um título de estratégia por turnos, mas suas ações são limitadas por uma pontuação especial. Cada passo ou ataque gasta uma quantidade de pontos, e faz parte da estratégia administrar essa limitação, pois ela também é usada para fazer os contra-ataques. Aliás, o posicionamento é essencial no game, pois existe o conceito de bala perdida.

"Front Mission 5: Scars of the War" é um jogo exclusivo para PlayStation 2.

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    GALERIA

    Front Mission 5: Scars of the War (Playstation 2)

    84 imagens

    FICHA TÉCNICA
    Fabricante: Square Enix
    Lançamento: 12/12/2005
    Distribuidora: Square Enix
    Suporte: Cartão de memória

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