01/05/2002
da Redação
De tempos em tempos, os produtores japoneses surgem com alguns jogos que são melhor descritos com adjetivos como 'estranho', 'macabro' ou um simples 'hein?'. Otostaz, da Sony, se encaixa bem nessa categoria.
Otostaz é um jogo de quebra-cabeças com visual de dobradura de papel. Os gráficos simples trazem uma premissa relativamente simples: sobre o tabuleiro colorido, você deve colocar terra, lagos e árvores para criar prédios.
Você não constrói os prédios diretamente: eles surgem quando um quadrado tem água, terra e árvore em quadrados à sua volta. Esse é um prédio de nível 1: prédios de nível 2 surgem em quadrados cercados por dois prédios de nível 1. E essa cadeia vai continuando até o prédio de nível 6.
Algumas formações especiais permitem que você crie esses prédios maiores com um pouco de planejamento. Quanto maior os prédios, maior o seu placar.
O jogo trará, além de Score Attack, um Versus Mode para dois jogadores, e um Puzzle Mode, que cria desafios a serem resolvidos com movimentos contados.
Otostaz pode não chegar nos EUA, mas sua premissa parece interessante o bastante para diferenciá-lo no meio dos muitos clones de Tetris.