26/04/2005
da Redação
Lançado pela Blizzard, "StarCraft" parecia ter os igredientes certos para repetir o sucesso das séries "Diablo" e "WarCraft" no PC, outras franquias de sucesso da produtora. Mas a Blizzard revelou que tinha outros planos para série: um jogo para PS2, Xbox e Cube que mistura furtividade e estratégia, utilizando o famoso universo de "StarCraft".
Em "StarCraft: Ghost", você controla Nova, uma humana com poderes psiônicos em uma épica missão interplanetária. A heroína é cheia de truques. Um deles é matar inimigos à distância: ela se pendura, de cabeça para baixo com as pernas, de uma plataforma, para então utilizar seu rifle de longa distância.
Treinada desde pequena para ser "a guerreira definitiva", Nova utilizará armas como o rifle C-10, o lança-chamas Perdition e até uma faca especial para matar inimigos silenciosamente. Segundo os produtores, um dos ataques de Nova permite que ela indique uma área para que veículos maiores realizem um ataque pesado - resgatando as raízes de estratégia da série.
Entre os poderes da heroína estão Psionic Sight (visão melhorada), Psionic Speed (algo parecido com o Bullet Time de "Max Payne" e "The Matrix"), Lockdown (poder de desligar unidades motorizadas) e Cloak (invisibilidade), além de pelo menos duas outras não divulgadas. Elas poderão ser usadas gastando pontos de magia, que são recuperados com o passar do tempo.
Com gráficos exuberantes e cenários ricos em detalhes, "StarCraft: Ghost" promete levar para os videogames toda a magia que conquistou os fãs de jogos para PC.