27/05/2002
da Redação
Lançado meio às pressas para pegar o lançamento do console, Summoner foi um dos primeiros RPGs do PlayStation 2. Não é de se admirar que saiu com alguns erros de ajuste, que foram corrigidos na versão para PC logo depois.
Agora, com mais calma, a Volition lança a primeira continuação de Summoner, que não apenas corrige os pequenos erros do original, mas também traz novidades. Em Summoner 2 o jogador entrará na pele de Maia, rainha de Halassar, local do outro lado do mundo onde se realizou a aventura anterior quando Joseph se tornou o deus Urath. Vinte anos depois, Maia tenta seguir o mesmo caminho para se tornar uma divindade, ou melhor, para recuperar sua posição, já que ela é uma reencarnação da deusa Laharah.
Junto com a rainha, mais sete personagens podem participar do grupo, mas somente três simultâneos quebram o pau nas batalhas. Claro, cada personagem tem sua gama de habilidades e magias. As 'profissões' também são as mais variadas indo de gladiadores a magos.
O sistema de batalha é o ponto central do jogo. Tudo é em tempo real. Seus companheiros seguem um script próprio de cada personagem, mas você pode configurar seu modo de agir. Agora, para vencer os oponentes será necessário mais estratégia; não será fácil vencê-los soltando combo após combo. O sistema de invocar feras também está presente mas com uma diferença: em vez de chamá-las, como Joseph da primeira versão, Pava se transforma numa delas e assume seus poderes.
São 30 cenários exóticos com inspiração em várias mitologias e folclores do mundo inteiro. Summoner 2 têm tudo para ser um sucesso de vendas como o anterior.