"Death Track: Resurrection" é um jogo de corrida futurista voltado para combates que foi lançado originalmente no PC em 2008. Aparentemente era uma homenagem ao antigo clássico da Activision, "Deathtrack", de 1989, mas depois te tanto tempo, poucos se importaram e o lançamento foi mais um jogo para computador atirado nas gôndolas de liquidação.
Agora, sabe lá o motivo, a Gaijin Entertainment resolveu relançar o jogo para PlayStation 3 através da PlayStation Network com alguns retoques aqui e ali. Em especial, foi adicionado um componente multiplayer para uso na rede da Sony, mas que pouco interessa já que quase não há ninguém jogando. Mau sinal.
O cenário do game é um mundo devastado pela 3ª Guerra Mundial. As corridas ocorrem em locais inspirados por cidades reais como Paris e Tóquio, com pistas repletas de atalhos, rampas, itens e objetos que podem ser destruídos. A velocidade do game impressiona e cria alta dificuldade, o que pode espantar os jogadores menos aplicados. A chave é tentar se manter na pista e tirar os inimigos da reta, custe o que custar. Metralhadoras e outros artifícios não faltam.
A tarefa, no entanto, não é das mais divertidas. Logo no tutorial dá para ver que os controles são muito sensíveis e o carro responde de maneira brusca, como se a pista fosse coberta por óleo. É muito complicado mantê-lo na pista, especialmente durante bifurcações ou quando há inimigos em seu encalço. Para piorar, o conteúdo é curto e as animações não ajudam muito, já que até mesmo as rodas dos carros às vezes param de rodar e estes parecem flutuar pelas pistas.
CONSIDERAÇÕES
"Death Track: Resurrection" é um fracassado jogo de combate veicular para PC que foi recauchutado para o lançamento na Playstation Network. O pacote ganhou gráficos retocados e modo multiplayer, mas tais adições fazem pouca diferença. A mecânica é ruim, com carros que parecem patinar na pista, as animações são falhas e o conteúdo é curto. Com poucos atrativos e grande competição, está longe de merecer os suados créditos de sua carteira.