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PlayStation 3

Everyday Shooter

09/10/2007

da Redação
Os game de tiro que lembram o estilo de "Robotron 2084" foram um dos primeiros sucessos das seções como o Live Arcade e o PlayStation Network, que vendem games clássicos ou simples por download.

Jogos como "Geometry Wars" e "Super Stardust HD" apostaram numa fórmula simples mas quase irresistível, temperando com ótimos efeitos visuais. Agora, "Everyday Shooter", originário para PC, entra na mesma onda, mas acoplando ainda mais influências.

Na essência, a mecânica de jogo é similar ao dos games citados, ou seja, controlando uma "nave", o jogador tenta destruir os inimigos que aparecem por todos os lados. Um dos direcionais comanda o "veículo", enquanto o outro aponta a trajetória dos tiros.

No entanto, "Everyday Shooter" promete mais variedade, e ainda trazendo alguns conceitos que ficaram famosos nos games de Tetsuya Mizuguchi, como o som que é parte essencial da experiência. De certo modo, o jogo tem um quê de "Every Extend Extra", seja pelo design ou pelo fato de algumas explosões formarem uma reação em cadeia.

Como dito, o som tem papel fundamental. A trilha sonora é uma relaxante composição a base de guitarra, e mais notas são incorporadas ao destruir inimigos e ao pegar itens.

O cenário, bem maluco, varia de fase para fase, outra característica dos games menos tradicionais de Mizuguchi. Aliás, em "Everydar Shooter", até as regras mudam quando se passa de estágio. O grafismo é descontraído, misturando vários estilos.

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    GALERIA

    Everyday Shooter (Playstation 3)

    9 imagens

    FICHA TÉCNICA
    Fabricante: SCE
    Lançamento: 11/10/2007
    Distribuidora: SCE
    Suporte: Cartão de memória

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