17/05/2007
da Redação
De acordo com a Sony, o conceito por trás de "Pain" é fruto de uma abrangente pesquisa com o mercado adolescente. Comédia, caos generalizado, criatividade, comunidade e competição são as figuras centrais que dirigem a preferência desta faixa do público, revelou o estudo.
Na verdade, "Pain" quer ir além do conceito de game, oferecendo ao jogador uma experiência de humor nos moldes de programas como "Jackass" e "Viva La Bam". A diferença é que aqui é possível controlar a situação. A mecânica básica consiste em atirar um personagem, através de uma espécie de "estilingue gigante", em ambientes com física extremamente realista.
Pode parecer bobo, mas a situação gera momentos bem-humorados, e é esta mesmo a idéia, já que os produtores do jogo acham que a comédia no entretenimento eletrônico em geral é bastante limitada, normalmente só vista em cenas pré-programadas. Em "Pain", ganha-se pontos ao causar situações dolorosas ao pobre personagem e caos aos cenários.
Disponível exclusivamente via download na PlayStation Network, rede online do PlayStation 3, o título inclui suporte à comunidade, para permitir que os jogadores troquem seus vídeos engraçados.
"Pain" deve ser lançado ainda em 2007.