UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

PlayStation 3

06/02/2008 - 15h12

Novo "Guitar Hero" sai no final do ano, diz banda britânica

da Redação
A seqüência do famoso game musical "Guitar Hero" está previsto para sair no final do ano, segundo revela - aparentemente, de forma inadvertida - um comunicado da banda britânica independente The Answer, que teve uma música selecionada para o jogo. Por enquanto, a Activision, dona da franquia, não anunciou oficialmente uma continuação para "Guitar Hero III".

O grupo cedeu a música "Never Too Late" para o game, que é jogado com um controle que imita uma guitarra. Além dessa faixa, mais 19 músicas de bandas independentes foram selecionadas durante a feira Midem (Marché international de l'édition musicale) de música, que aconteceu no final de janeiro.

"Essa é uma tremenda honra e privilégio tanto para o The Answer como para o selo Albert", disse James Cassidy, proprietário da gravadora Albert Production. "Com um novo álbum previsto para o final do ano esperamos levar a banda para um novo nível de sucesso internacional".

A empolgação é compreensível: games musicais como "Guitar Hero" e "Rock Band" fazem muito sucesso e são eficientes em divulgar o trabalho do artista. Segundo a gravadora Roadrunner, o álbum "Inhuman Rampage", do DragonForce, vendeu 126% a mais na semana de lançamento de "Guitar Hero III". A banda cedeu a canção "Through the Fire and Flames", que aparece num momento inusitado do game. O Slipknot é outra banda que aumentou suas vendas depois do lançamento do game.

Para Steve Schnur, executivo mundial de música da Electronic Arts, os games têm mais potencial para atingir os jovens que outras mídias, como as rádios. A trilha de games como "Need for Speed", calcula Schnur, foi ouvida mais de um bilhão de vezes, durante a vida útil do título em todo o mundo.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host