UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

PlayStation 3

19/08/2009 - 12h27

PS3 Slim não instala Linux nem tem retrocompatibilidade

do Finalboss

Divulgação

PlayStation 3 ganha edição mais compacta e econômica

PlayStation 3 ganha edição mais compacta e econômica

A Sony anunciou ontem durante sua conferência na Gamescom, evento alemão de jogos que acontece em Colônia, o lançamento do novo PlayStation 3 Slim, uma versão menor e mais leve do console - e que consome menos energia. Porém, houve também perda de funcionalidades.

A primeira mudança no console em relação à sua versão anterior é o corte da possibilidade de instalar um segundo sistema operacional. Os donos do PlayStation 3 Slim não poderão mais instalar uma versão especial do Linux, fato que aumentava a versatilidade do console.

Outra notícia ruim é que a retrocompatibilidade com o PlayStation 2 está definitivamente descartada. Diferente do que alguns esperavam, a Sony não possui nem mesmo planos de que o processo de emulação pudesse ser feito através de software, mantendo assim os custos de produção do console sem qualquer tipo de acréscimo. A companhia afirma que a linha de jogos do PlayStation 3 já é extensa e não é mais necessário contar com a biblioteca do console de geração anterior.

Por último, algo inesperado: o PS3 Slim não possui mais a chave que desliga a fonte interna do console. Isso significa que, enquanto estiver ligado na tomada, o console ficará eternamente em "standby" até que seja ligado, não havendo a possibilidade de desligá-lo "na fonte" como era possível na versão original do PlayStation 3.

O PlayStation 3 Slim chega aos Estados Unidos e Europa em 1º de setembro, por US$ 300 e 300 euros, respectivamente.
Mais
Sony confirma PlayStation 3 Slim, que vem até setembro

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host