UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

PSP

29/04/2009 - 13h21

Novo PSP sem UMD sai em setembro, diz site

da Redação

Divulgação

Novo PSP teria mudança radical de design, de acordo com site

Novo PSP teria mudança radical de design, de acordo com site

Um novo modelo do PSP, radicalmente diferente, está sendo desenvolvido pela Sony. É o que sustenta o site 1UP, citando "fontes diretamente envolvidas com o novo sistema". O portátil remodelado seria mostrado oficialmente na E3, que acontece entre 2 e 4 de junho.

As características desse novo PSP remetem a especulações já veiculadas anteriormente: o portátil não teria mais o leitor de discos UMD, mas apenas uma memória interna - seriam dois modelos: de 8 GB e de 16 GB. Os jogos seriam adquiridos por download.

A Sony já estaria preparando cem títulos - entre clássicos e lançamentos - para serem vendidos por download, incluindo "Gran Turismo Mobile", versão para o portátil do tradicional simulador de automobilismo.

Além disso, o novo PSP prevê ser mais compacto, com dois blocos sobrepostos que deslizam: o de cima é ocupado pela tela, enquanto a parte de baixo traz os direcionais e botões. Aliás, o novo modelo deve continuar com apenas uma alavanca analógica, apenas dos rumores de que poderia ter duas. Por ora, não se sabe se a tela será sensível ao toque, como também se especulou.

O site diz que o provável nome do novo modelo do portátil é PSP Go!, aproveitando a marca de periféricos e aplicativos lançados na Europa. O lançamento aconteceria em setembro no Japão e entre outubro e novembro nos Estados Unidos.

A Sony não comentou a notícia.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host