UOL JogosUOL Jogos
UOL BUSCA

TGS 2008

13/10/2008 - 09h38

Direto da TGS: "Kingdom Hearts: 358/2 Days" ousa pouco

AKIRA SUZUKI
Colaboração para o UOL, de Tóquio
Se a Square Enix está conseguindo fazer um "Kingdom Hearts" bem promissor para o PSP, a versão para Nintendo DS já parece muito menos inspirada, sem aproveitar o que o portátil tem para oferecer de melhor. "Kingdom Hearts: 358/2 Days" parece uma versão menos sofisticada do segundo episódio para PlayStation 2, mantendo os mapas em 3D e um esquema de controle similar.

A franquia "Kingdom Hearts" é um RPG "light" com elementos de ação, misturando personagens de duas companhias de entretenimento: pelo lado da Square Enix, aparecem rostos novos junto com os de "Final Fantasy", a mais famosa franquia da companhia; já a gigante Disney vem com seus eternos Mickey, Pateta e Pato Donald, entre outros personagens do vasto acervo da companhia.

Colocada em exibição no mesmo espaço onde estavam "Dissidia: Final Fantasy" e "Kingdom Hearts: Birth by Sleep", a demonstração de "358/2 Days" trazia três missões. Numa delas, Roxas e Axel lutam em Twilight Town, o mesmo cenário onde começam as aventuras de "Kingdom Hearts II". Naturalmente, os combates estão mais simples que os da versão para PlayStation 2, com menos inimigos por tela. O esquema de controle é praticamente idêntico ao da edição para o console da Sony. O botão A executa um dos comandos do menu, entre atacar, usar magias ou item. Usando o gatilho esquerdo, pode-se acessar atalhos para certas magias e itens. No demo, havia poucas opções para golpes especiais, e, por isso, os combates parecem menos vistosos que na versão para PSP.

"358/2 Days" aproveita pouco as funcionalidades do Nintendo DS. A tela sensível serve para controlar a câmera, mas usar o gatilho R é mais acessível. A exploração também funciona de forma tradicional, mesclando procura por baús, combates e cenas de ação com plataformas. No fim das contas, a versão para Nintendo DS de "Kingdom Hearts" parece uma versão diluída da edição para PlayStation 2, sem idéias que aproveitem as capacidades do Nintendo DS.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host