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TGS 2010 - Últimas Notícias

17/09/2010 - 19h38

Direto da TGS: "Marvel vs. Capcom 3" busca equilíbrio entre casual e 'hardcore'

AKIRA SUZUKI
Enviado a Tóquio
Produtora do lendário "Street Fighter II", a Capcom tem uma longa tradição em se tratando de jogos de luta. Foi a companhia de Osaka que colocou o gênero em evidência nos anos 90 - e com "Street Fighter IV", de 2008, reacendeu a febre.

Atualmente, a companhia se dedica a um game que tem colaboração com "Tekken" e a "Marvel vs. Capcom 3", nova edição do jogo que traz personagens da produtora japonesa e da editora americana conhecida como a "casa das ideias".

Pela demonstração vista pelo UOL Jogos, o jogador não deve esperar uma grande revolução - apesar de a tecnologia gráfica ser bem diferente dos antecessores -, mas ajustes benvindos que visam a tornar a experiência de jogo mais prazerosa.

A mecânica básica é o que se conhece da série "Vs." em geral, com "combos" malucos e golpes especiais estupidamente exagerados, mas a configuração de controle ficou mais inteligente, mesclando elementos de "Marvel vs. Capcom 2" e "Tatsunoko vs. Capcom", e acrescentando novas ideias. Enfim, são três botões para os golpes básicos e dois para a troca de personagens (o jogador comanda um time de três lutadores), além de um botão especificamente para iniciar sequências aéreas de golpes.

Novidades no ar

Aliás, as principais novidades de "Marvel vs. Capcom 3" estão nesses chamados Aerial Combos, sendo que, agora, é possível que os três personagens ataquem em sequência, aumentando a possibilidade de danos. No entanto, existe um elemento de risco: o "combo" pode ser quebrado durante a troca de lutadores se o adversário adivinhar as intenções do atacante (a chance de isso acontecer é de, teoricamente, uma para cada três tentativas).

A demonstração vista na Tokyo Game Show conta com 18 personagens, e nota-se que existe uma preocupação em oferecer variedade. Há desde inimigos titânicos até o cômico Viewtiful Joe, que tem menos chances de ser atingido devido à sua baixa estatura. Já a loba Amaterasu tem ainda menos altura, mas tem mais dificuldade para escapar de ataques pelo alto.

Jogos de luta tendem a serem vistos como seara do público já experiente, mas a Capcom trouxe de volta uma modalidade de controle mais simples, em que hadoukens e shoryukens são feitos com apenas um botão e combos que terminam em golpes especiais podem ser ativados em três toques. Assim, iniciantes podem fazer ações que seriam bem mais complexas no modo normal, deixando de causar frustrações. O preço a pagar é que há menos opções de golpes e, assim, limitando as estratégias, o que, para os veteranos, não é nada interessante.

"Marvel vs. Capcom 3" promete manter a boa reputação da série, e avançando cada vez mais para proporcionar diversão tanto para jogadores casuais como o público dito "hardcore".

Veja trailer da TGS 2010

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