UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

22/11/2007 - 09h54

Activision é processada por cover de "Guitar Hero Encore"

do Finalboss
Membros da banda The Romantics abriram esta semana um processo contra a Activision por causa da versão de "What I Like About You" usada em "Guitar Hero Encore: Rocks the 80s". De acordo com o processo, os integrantes ficaram descontentes com a regravação de sua música, "virtualmente indistinguível da versão autêntica", imitando impropriamente o som da banda gravado em 1979, e "confunde o consumidor a acreditar que a banda realmente gravou aquela música e endossou o produto".

O processo cita como autores da queixa-crime a banda The Romantics (Master Beat, Wally Palmar, Mike Skill e Coz Anler) e defensores a Activision, a Harmonix Music Systems e a RedOctane como produtoras, publicadoras e distribuidoras de Guitar Hero. Também cita o Wavegroud Sound como performistas da música.

Os membros da banda querem que a corte proíba a distribuição do jogo e ordene que as companhias provenham um relatório de todos os lucros. Eles também buscam compensação em valores não especificados.

Como o nome sugere, "Guitar Hero Encore: Rocks the 80s" é uma versão do simulador de guitarra somente com músicas dos anos 80. O jogo foi lançado somente para PlayStation 2.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host