UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

07/01/2008 - 00h15

Sony comemora números do PlayStation

do Finalboss

Divulgação

PlayStation tem seu melhor mês desde o lançamento

PlayStation tem seu melhor mês desde o lançamento

Com quase 4 milhões de sistemas vendidos nos EUA durante o final de ano somando os três consoles da família PlayStation, a empresa certamente ficou bastante satisfeita.

O console da Sony mais vendido entre a "sexta-feira negra" (dia após o feriado Ação de Graças, quando começa tradicionalmente as vendas de Natal) e em 31 de dezembro foi o PSP, segundo um release da companhia, com a marca de 1.4 milhão de unidades. Em seguida o PlayStation 2 com 1,3 milhão, mostrando que ainda tem muito gás. O PlayStation 3, que apesar de ter ficado atrás dos outros dois, não fez feio: 1,2 milhão.

"As fortes vendas do PS3 ajudaram a estabilizar ainda mais a posição dominante do [formato] Blu-ray como a mídia de alta-definição adotada para jogos e filmes", disse Jack Tretton, Presidente e CEO da SCEA. "Consumidores estão claramente respondendo às capacidades crescentes de multimídia e um grande acervo de 200 jogos", concluiu.

As vendas de PlayStation 3 em novembro, segundo o NPD Group, ficaram em torno de 116 mil por semana, o que claramente aponta para uma melhora significante em dezembro.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host