UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

23/05/2008 - 17h52

Guitarra de novo "Guitar Hero" pode ter controle de 'slide'

do Finalboss
Siga UOL Jogos
De acordo com o site Console Patrol, o primeiro trailer promocional de "Guitar Hero: World Tour" pode ter mostrado de forma bastante sutil a tal novidade que a Activision prometeu trazer ao novo modelo de controle em forma de guitarra. O site percebeu que, no vídeo, o braço da guitarra mostra uma área contínua, entre os botões coloridos e o corpo do joystick-instrumento.

A especulação é que essa parte possa ser um sensor de "slide", que, numa guitarra real, consiste em deslizar o dedo sobre a corda, permitindo ligar as notas de forma gradual. Essa é uma técnica muito usada no country e no blues. Se a guitarra de "World Tour" tiver mesmo essa funcionalidade extra, fica a dúvida para saber se os produtos legados dos "Guitar Hero" anteriores podem ser usados.

Além disso, o site também mostra que o controle em forma de bateria traz uma espécie de joystick no centro, que pode ser usado para operar os menus, supõe-se.

"Guitar Hero: World Tour", em produção para Xbox 360, PlayStation 3, Wii e PlayStation 2, é o sucessor "legítimo" de "Guitar Hero III". Dentre as novidades desta versão estão o suporte a microfone e bateria - com um novo acessório com três "pads", dois pratos e um pedal de bumbo - um sistema de criação de personagens e um modo de edição de música e "lançamento de disco", podendo ser compartilhado pela internet. O título está previsto para sair até o final do ano.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host