UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

10/06/2008 - 08h38

Só entusiastas sofrem com memória no Wii, diz Nintendo

do Finalboss

Divulgação

Jogos para WiiWare e VIrtual Console ficam armazenadas na memória interna do Wii

Jogos para WiiWare e VIrtual Console ficam armazenadas na memória interna do Wii

Falando à publicação inglesa Edge, Laurent Fischer, diretor técnico na Nintendo para a Europa, negou que o Wii esteja enfrentando problemas de armazenamento.

O console, que não possui disco rígido, tem 512 MB de memória interna onde os usuários podem baixar e guardar jogos do Virtual Console e do WiiWare, além de compartilhar o espaço com os "saves" e fotos. Os usuários, no entanto, podem utilizar cartões de memória SD e efetuar a transferência de dados.

Segundo a publicação, Fischer disse que "entusiastas e otakus são as únicas pessoas que realmente querem uma solução para esse problema". "Otaku" é como são chamados os fãs ardorosos de desenhos animados ou quadrinhos japoneses.

A Nintendo vem regularmente negando rumores de que esteja considerando produzir um dispositivo de armazenamento, mesmo com a crescente quantidade de conteúdo para download que ela vem oferecendo que demanda cada vez mais espaço.

Até mesmo desenvolvedores estão tendo problemas para produzir jogos para o WiiWare por causa dessa limitação. Já Rob Kay, designer de "Rock Band", disse recentemente em entrevista a uma pergunta sobre a falta de conteúdo extra por download para o Wii: "O problema todo é que não há onde guardar. Se a plataforma pudesse fazê-lo, nós entraríamos nessa".

Neste final de semana, no entanto, uma oferta de emprego para testador de dispositivos USB para o Wii levantou novamente a questão, embora não tenha sido de forma alguma esclarecido se na lista incluiria um disco rígido externo.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host