UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

23/06/2008 - 13h22

Novo "Guitar Hero" para Wii terá download de conteúdo

do Finalboss
Siga UOL Jogos
Falando ao site americano IGN, Karthik Bala, executivo-chefe do estúdio Vicarious Visions, revelou detalhes sobre a edição para Wii de "Guitar Hero World Tour", que está sendo desenvolvida pela produtora.

Segundo Bala, o download de conteúdo foi uma das funções mais pedidas pelos usuários do atual console da Nintendo, e este recurso - já presente em edições anteriores do game para o Xbox 360 e PlayStation 3 - terá sua estréia na nova edição.

O executivo ressalta que estão errados aqueles que acreditam que o Wii não poderia oferecer o recurso por limitações técnicas: o jogador poderá comprar as músicas e armazená-las na memória do próprio console, ou em um cartão de memória SD, numa função chamada "Rock Archive" ("Arquivo do rock"). O jogador poderá criar uma seleção de canções que quiser tocar em ordem, estejam as músicas gravadas no cartão SD ou na memória do console. Assim como qualquer material obtido por download, se este for apagado é só baixá-lo novamente.

Além disto, o sistema de composição de músicas presentes nas versões 360 e PlayStation 3 também estará disponível no Wii. Naturalmente, as criações para o videogame estarão restritas à comunidade de usuários do console da Nintendo. Além disso, a edição para Wii também terá um multiplayer para até oito jogadores, sendo até quatro integrantes por banda.

Compatível?

Perguntado se os instrumentos de "Rock Band" funcionarão em "Guitar Hero World Tour", Bala disse que os controles de seu game atendem aos padrões da Nintendo, então, se "Rock Band" também o fizer, a compatibilidade é possível. No entanto, os instrumentos de "World Tour" prevêem funcionalidades que não estão inclusas em "Rock Band": a bateria do novo "Guitar Hero", por exemplo, tem um "prato" a mais. A guitarra de "Guitar Hero III" será compatível e, para cantar, serve qualquer microfone USB.

Anunciado para Xbox 360, PlayStation 3, Wii e PlayStation 2, e com lançamento previsto para o quarto trimestre deste ano, "Guitar Hero World Tour" é a quarta edição canônica da série musical da Activision. O game prevê mais de 85 músicas, e todas virão em suas versões originais - entre as faixas recentemente confirmadas pela Activsion estão "Santeria" (Sublime), "Rebel Yell" (Billy Idol) e "Everlong" (Foo Fighters). Tal e qual "Rock Band", o novo "Guitar Hero" terá suporte a microfone e bateria, que virão em um novo pacote.
Mais
Novos instrumentos de "Guitar Hero" são mais realistas

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host