UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

14/07/2008 - 19h47

Novo "Prince of Persia" só sai no Natal se tiver qualidade

do Finalboss
Siga UOL Jogos
Falando ao site Eurogamer, Ben Mattes, produtor do novo "Prince of Persia", disse que o próximo título dessa série pode não sair até o final deste ano se não houver qualidade suficiente. Ainda assim, a princípio, a data de lançamento para o game é para os meses finais de 2008.

De acordo com o site, o demo de "Prince of Persia" na E3, feira de games que acontece em Los Angeles entre 15 e 17 de julho, com cobertura ao vivo do UOL, ainda traz muitos erros e sofre de quedas substanciais de taxa de quadros em alguns lugares.

Mattes admite que o título pode atrasar. "Se eu quero um emprego no ano que vem é melhor [que seja lançado este ano]", disse. "Obviamente, não vamos lançar o jogo se a qualidade não estiver lá, isso é fato. Mas nosso objetivo é ter certeza de que a qualidade esteja lá em tempo. Pelo menos em minhas conversas [com a gerência da UbiSoft], o jogo vai ser lançado no Natal. Nós queremos o mercado natalino; nós queremos lançar com diferença de um ano para 'Assassin's Creed'".

O produtor também considerou a possibilidade de o game ganhar títulos paralelos. "Queríamos criar um universo como 'Senhor dos Anéis', [no qual] tudo tem uma história, um propósito, uma razão de ser", explica. "Qualquer uma dessas coisas, teoricamente, qualquer um dos chefões, regiões, têm potencial de servir de gancho para alguma coisa".

Mas uma personagem em especial tem mais chances para ganhar um episódio próprio: Elika, a ajudante do protagonista. "'Princesa da Pérsia'? Claro, porque não? Seria divertido. Se meu chefe viesse amanhã e dissesse, 'eu quero que você pegue essa região, esse chefe e Elika, e faça um videogame sobre esses personagens, eu teria a fonte de material necessária porque há uma história consistente lá", diz.

Demonstração

Seguindo a mesma decisão tomada pela equipe de produção de "FarCry 2", Mattes diz que não planeja lançar demonstração jogável. "Fazer demos de jogos de mundo aberto é um desafio tecnológico. Além disso, não estamos convencidos que precisamos fazer isso. É uma marca que tem história, uma base de fãs, e podemos nos beneficiar um pouco disso. Se você gostou de 'Sands of Time', 'Warrior Within' ou 'Two Thrones', há chances de você amar esse novo jogo porque há elementos dos três nele".

Para Mattes, um demo pode, em vários casos, trazer mais riscos do que benefício. "Há tantos demos tão ruins por aí", analisa. "Há uma realidade de produção que temos de conviver que significa que se lançarmos juntamente um demo há boas chances de que ela não esteja no nível que gostaríamos que estivesse. Então, o que você vai fazer? Você vai fazer ao seu jogo um desserviço deixando os jogadores colocarem suas mãos antes de estar pronto. Ninguém quer isso".

Bem e mal

A trama do game é inspirada na mitologia zoroastriana, envolvendo a guerra entre os deuses irmãos Ohrmazd e Ahriman. O primeiro, um deus da bondade, aprisiona seu irmão maligno em uma caixa e o esconde em um oásis. No entanto, Ahriman é libertado por um ladrão séculos depois, corrompendo todo o mundo e as pessoas. Ao derrotar chefões - como em "Okami" e "The Legend of Zelda: Twilight Princess" - o protagonista recupera o mundo, que muda em tempo real com flores, plantas e iluminação distintas. Há um enfoque nos combates de espada um contra um, como no game original.

O novo "Prince of Persia" está previsto no final do ano para PC, Xbox 360, PlayStation 3 e Nintendo DS.
Mais
Cobertura UOL da E3 2008

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host