UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

17/11/2008 - 15h02

"Wii Music" será 'perene', acredita Nintendo

do Finalboss
Siga UOL Jogos
"Wii Music", o pouco usual aplicativo musical da Nintendo, não teve tanto sucesso quanto os outros lançamentos da companhia neste ano, como "Wii Fit". No entanto, a Nintendo acredita que, a exemplo do próprio "Wii Fit", o game terá uma carreira longa.

Segundo NPD Group, o game teve vendas de 81 mil unidades, bem abaixo dos 687,7 mil cópias atingidas na estréia do jogo de ginástica, no mês de abril. Em outubro, "Wii Fit" foi o segundo game mais comercializado, com 487 mil cópias saídas das prateleiras. Entre os games musicais, "Wii Music" ficou bem atrás da versão para Wii de "Guitar Hero: World Tour", que vendeu quase 183 mil unidades.

"Estamos prevendo que será um título perene", disse Cammie Dunaway, vice-presidente de vendas e marketing da Nintendo para os Estados Unidos, ao blog MTV Multiplayer. "E se você olhar para títulos como 'Brain Age', é quase o mesmo que fez 'Brain Age' durante as primeiras semanas e veio a vender 2,5 milhões de cópias. 'Wii Fit' certamente teve um lançamento maior que isso. Mas acho que as pessoas estão começando a entender 'Wii Music'".

"As pessoas têm uma caixa em volta de suas cabeças sobre o que é o gênero de games musicais", continua. "E estamos fazendo algo que é algo que se afasta completamente disso. A partir do momento em que as pessoas começarem a experimentar ['Wii Music'] e falar para outras pessoas sobre isso, não tenho dúvida que 'Wii Music' será um game de sucesso duradouro".

A missão pode ser complicada, na medida em que a mídia especializada e os jogadores, na média, parecem concordar que a Nintendo, desta vez, não acertou a mão com "Wii Music".

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host