10/01/2009 - 12h59
Download de "Dash of Destruction" chega quase a 1 mi
do Finalboss
Divulgação Advergame mistura Doritos e dinossauros |
Falando na CES, feira norte-americana que traz novidades em eletro-eletrônicos, John Kroese, gerente geral de negócios de publicidade de entretenimento e dispositivos da Microsoft, afirmou que "Dash of Destruction", jogo gratuito para Live Arcade, foi baixado "quase" um milhão de vezes em dezembro.
O game nasceu de uma promoção do salgadinho Doritos em que os concorrentes deveriam propor uma idéia de jogo envolvendo a marca.
O vencedor foi Mike Borland, que inventou um jogo de perseguição entre um dinossauro e um caminhão de Doritos. O projeto foi executado pela NinjaBee, de "Outpost Kaloki" e "A Kingdom for Keflings".
Kroese disse que esse advergame, jogos que tem como principal objetivo a promoção de uma marca, teve mais sucesso que "Yaris". Mas, como as críticas a "Dash of Destruction" não foram nada positivas, especula-se que o sucesso venha dos pontos de conquista, que representam status na comunidade Xbox Live.