UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

07/05/2009 - 09h45

Demo de "Final Fantasy XIII" em Blu-ray não sai nos EUA

do Finalboss
Siga UOL Jogos
Yoshinori Kitase, produtor de "Final Fantasy XIII", disse em evento realizado na Europa nesta semana que a Square Enix não tem planos de lançar a demonstração jogável do game que foi lançada recentemente em Blu-ray no Japão.

Um disco contendo a demo da versão para PlayStation 3 do título foi distribuída com o filme "Final Fantasy VII: Advent Children Complete", lançado em Blu-ray no mês passado no país. Por causa disso, as vendas do PlayStation 3 quadruplicaram naquela semana.

Kitase, que vem trabalhando como diretor e produtor na série Final Fantasy desde 1991, disse ao site VideoGamer.com em Londres durante o evento especial de "Dissidia: Final Fantasy", iminente jogo de luta 3D para PSP, que a empresa pretende, em vez disso, explorar a possibilidade de lançar a demo para PS3 e Xbox 360 como um download.

"Este tipo de versão demo que lançamos no Japão, atualmente não temos planos de fazer isso em outros lugares, em parte porque vamos continuar com o projeto juntamente com a versão Xbox, então realmente não podemos simplesmente torná-la disponível apenas para PS3", declarou o executivo.

"Mas ouvimos que no Oeste uma versão demo normalmente significa algo que você possa baixar, então é uma possibilidade que gostaríamos de analisar", disse ele.

"Final Fantasy XIII" traz como protagonista uma garota apelidada Lightning, que foi escolhida pelo cristal mítico para ser a "inimiga da raça humana que quer destruir o planeta". O mundo desse episódio está dividido entre a cidade Cocoon, um casulo que é uma utopia de tecnologia, e a Pulse, um local para onde vão os indesejados.

Embora a Square Enix ainda não tenha anunciado uma data oficial de lançamento para o jogo, parece que ele será lançado no Japão no final deste ano. Por lá, apenas a versão PlayStation 3 estará disponível. O título deve chegar ao Ocidente em 2010.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host