UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

04/06/2009 - 12h35

"Lords of Shadow" é "Castlevania" de nova geração

do Finalboss
Siga UOL Jogos
A Konami confirmou a produção de "Castlevania: Lords of Shadow". O título, que já havia sido anunciado no ano passado (embora sem a referência à série vampiresca) está sendo produzido pela espanhola Mercury Steam (de "Clive Barker's Jericho") para PlayStation 3 e Xbox 360 e, diferente dos demais, prevê ser um game de ação com mundo aberto e elementos mágicos.

Hideo Kojima foi quem anunciou a produção do game, durante a conferência da Konami, realizada nesta quarta-feira (3). O game designer, idealizador de "Metal Gear Solid", está envolvido e supervisionará a produção, embora suas tarefas específicas não tenham sido mencionadas.

O game acontece nos "fim dos dias", quando a aliança da Terra com os Céus é ameaçada por uma força malévola - o tal "senhor das trevas" a que o título se refere. Sendo um jogo da linha "Castlevania", parece clara a identidade dessa encarnação do Mal.

O protagonista tem o nome de Gabriel (dublado por Robert Carlyle, de "Trainspotting" e "Extermínio 2"), membro da Irmandade da Luz, um grupo de elite de cavaleiros sagrados que protege os inocentes dos poderes sobrenaturais. "Sua amada esposa foi assassinada brutalmente por forças malévolas das sombras e sua alma aprisionada pela eternidade", diz a Konami sobre o personagem. Sua luta é para trazer a paz de volta ao mundo.

O elenco estrelado de dubladores ainda inclui Patrick Stewart (o Professor Xavier do longa-metragem de "X-Men"), Ian McKellen (da trilogia "O Senhor dos Anéis" e também de "X-Men"), Natasha McElhone ("A Outra") e Jason Isaacs (o Lucius Malfoy da franquia "Harry Potter").

"Castlevania: Lords of Shadow" está previsto para sair no Xbox 360 e PlayStation 3 em 2010.

Veja todas as notícias da E3 na cobertura UOL.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host