UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

10/06/2009 - 14h41

Produtora de "Six Days in Fallujah" procura distribuidora

do Finalboss
Siga UOL Jogos
Em abril, a Konami optou por abortar a publicação de "Six Days in Fallujah", o polêmico game baseado nos eventos da Guerra do Iraque. A companhia tomou essa decisão após analisar o impacto negativo causado pelo proposto conteúdo do jogo.

No entanto o título, que está sendo produzido pela Atomic Games e conta com mais de três dúzias de veteranos da guerra do Iraque como colaboradores da produção, não foi cancelado. O título continua previsto para PC, Xbox 360 e PlayStation 3.

A produtora confirmou que continua em busca de uma distribuidora interessada. "Nós temos muitas pessoas interessadas no projeto", disse Peter Tamte ao site Newsweek. "Mas eu vou me sentir melhor quando assinarmos algo e os cheques começarem a chegar".

O game pretende reproduzir, em tom de documentário, os eventos de uma das principais batalhas da Guerra do Iraque, que confrontou Marines norte-americanos e insurgentes iraquianos na cidade que dá nome ao jogo. Estima-se que 1,2 mil iraquianos foram mortos, além de 38 soldados americanos.

Polêmica

Veteranos de guerra criticaram a proposta da Konami, dizendo que a ideia era de "julgamento pobre e de mau gosto", e o jogo "glorifica" a violência e "a enorme quantidade de vidas perdidas" na guerra que ainda acontece. Na ocasião, Anthony Crouts, executivo da Konami, afirmou que a empresa não tratava seu jogo como uma declaração política, e sim "uma envolvente experiência de entretenimento".

Por fim, representantes da Stop The War Coalition criticaram o evento que inspirou o game em declaração feita ao site de tecnologia TechRadar: "o massacre conduzido pelos exércitos americano e inglês em Fallujah em 2004 é o pior dos crimes de guerra em uma guerra ilegal e imoral".

Outro título polêmico foi cancelado recentemente: "Rendition: Guantanamo", que acontece numa versão fictícia da prisão construída pelos Estados Unidos em Cuba para acusados de terrorismo.
Mais
Jogo que se passa em Guantánamo não será mais lançado
Konami desiste de lançar "Six Days in Fallujah"
"Six Days in Fallujah" retrata combate real no Iraque

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host