UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

18/06/2009 - 18h06

"Scribblenauts" terá opção de português brasileiro

do Finalboss
Siga UOL Jogos
Nesta semana, foi revelado que o game para Nintendo DS "Scribblenauts" terá ao menos 10 mil palavras em seu dicionário interno. Agora, a produtora Kirsten Gavoni afirmou para o site Wired que a versão norte-americana do game terá opção para o português usado no Brasil, além do espanhol e francês.

No começo de maio, o UOL antecipou que o título teria opção para português, embora não estivesse claro se seria o de Portugal ou o nacional. O game está previsto para chegar no Brasil até o final do ano, com preço sugerido (mas não definitivo) de R$ 159,90.

O fato de a Warner Bros. ser a distribuidora do título talvez seja a justificativa mais plausível para a tradução do game. Entretanto não se sabe se todas as palavras serão traduzidas ou apenas aquelas mais óbvias, já que alguns termos e nomes perderiam o seu sentido ao serem traduzidos como "ceiling cat", "long cat", "shoop da whoop" e outras referências a gírias de internet presentes no game.

Materialização

"Scribblenauts" é um jogo de quebra-cabeças e ação em que o jogador controla Maxwell, que tem como objetivo pegar estrelas chamadas Starites em 220 fases de complexidades diferentes. Para isto, o jogador escreve o nome de objetos na tela e estes se materializam, mantendo suas propriedades (uma escada serve como plataforma, enquanto uma bola pode ser chutada).

Por conta destas interações, o jogo promete trazer uma enorme quantidade de soluções para os enigmas, cabendo à criatividade e imaginação dos jogadores - que também poderão criar fases e compartilhá-las via internet. "Scribblenauts" tem lançamento previsto para 15 de setembro nos Estados Unidos.
Mais
"Scribblenauts" no DS terá mais de 10 mil itens para usar
Warner distribuirá "Scribblenauts" em português

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host