UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

15/07/2009 - 12h23

"Dragon Quest IX" recebe nota máxima na Famitsu

do Finalboss
Siga UOL Jogos
Sucesso de vendas no Japão desde seu lançamento no último sábado (11), "Dragon Quest IX" acaba de conseguir mais uma proeza. O game da Square Enix foi agraciado com a nota máxima na avaliação da revista japonesa Famitsu. Os quatro editores de "review" deram nota 10 para o RPG.

Assim, "Dragon Quest IX" é o décimo jogo a conseguir o feito na revista que tem mais de 20 anos de história. Os outros títulos foram "The Legend of Zelda: Ocarina of Time" (para Nintendo 64, em 1998), "Soulcalibur" (Dreamcast, 1999), "Vagrant Story" (PSOne, 2000), "The Legend of Zelda: The Wind Waker" (GC, 2003), "Nintendogs" (DS, 2005), "Final Fantasy XII" (PS2, 2006), "Super Smash Bros. Brawl" (Wii, 2008), "Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots" (PS3, 2008) e "428" (Wii, 2008).

A análise de "Dragon Quest IX" destaca como pontos fortes o sistema de multiplayer, inédito num título canônico da série, e a trilha sonora do game, novamente assinada por Kôichi Suguiyama. Além disso, há ainda um destaque para o modo de um jogador e a história que é "fácil de seguir". A publicação recomenda o jogo para pessoas de qualquer sexo ou idade.

Outra funcionalidade inédita do game são as missões adicionais por download. A Square Enix promete que serão distribuídas "quests" extras durante um ano, uma vez por semana, começando a partir desta sexta-feira (17). O game já traz 120 missões internamente.

Sucesso japonês

A série "Dragon Quest" é uma das mais populares do Japão e um dos games pioneiros no estilo RPG. Foi ele que, em 1986, transformou o gênero em algo mais simples e estabeleceu suas bases. Hoje, divide com "Final Fantasy" o posto de RPG mais popular do Japão. O último game, para PlayStation 2, vendeu mais de 3,68 milhões de cópias somente no Japão. Não por acaso, a série é disputada pelos fabricantes de hardware, pois tem o poder de influenciar as vendas de consoles.

Em dois dias, "Dragon Quest IX" vendeu quase 2,32 milhões de cópias, segundo a empresa de marketing Media Create, e a Square Enix, distribuidora do game, afirma que mais de três milhões de unidades foram vendidas no atacado. Assim, a franquia soma mais de 50 milhões de unidades despachadas para o mercado.

O game ainda não tem previsão de chegar aos Estados Unidos.
Mais
"Dragon Quest IX" vende 2,3 milhões em dois dias
"Dragon Quest IX" terá apenas multiplayer local

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host