UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

17/11/2009 - 13h11

Activision censura de versão russa de "Modern Warfare 2"

do Finalboss
Siga UOL Jogos
Depois da repercussão negativa, a Activision confirmou a remoção da polêmica fase do aeroporto na versão russa de "Call of Duty: Modern Warfare 2". Atualmente, apenas a versão PC de "Modern Warfare 2" está disponível no país.

"Outros países possuem órgãos formais de classificação com quem regularmente trabalhamos. No entanto, a Rússia não tem uma entidade formal de classificação de conteúdo", afirmou a distribuidora para o site Eurogamer. "Em razão disso, optamos por bloquear a cena depois de receber um aviso de um conselho local".

Esta semana, o jogo foi recolhido na Rússia, segundo relatos da imprensa local, envolvendo inclusive as edições de console enviadas para as lojas, mas ainda não lançadas. O motivo seria para dar lugar a uma versão modificada, sem a polêmica cena.

A companhia nega o recall. "Relatos de 'Call of Duty: Modern Warfare 2' ter sido banido na Rússia estão equivocados. A Activision apenas lançou a versão para PC do jogo na Rússia, que chegou às lojas na última terça-feira, 10 de novembro", disse a companhia.

A cena em questão, chamada "No Russian", descreve um massacre de civis comandado por terroristas russos. O jogador participa da cena, mas só depois de ignorar um aviso sobre o conteúdo e a possibilidade de pular a fase. Mesmo iniciando a fase, ainda resta a opção de simplesmente não atirar nos inocentes, sem ônus para a história.

Guerra contemporânea

Reprodução
'Doom 3' e outros shooters clássicos
EVOLUÇÃO DOS SHOOTERS
"Modern Warfare 2" acontece cinco anos depois de "Call of Duty 4". Mesmo depois dos esforços dos Estados Unidos e Reino Unido, os ultranacionalistas tomam o controle da Rússia. O vilão do jogo antecessor, Imran Zakhaev, vira mártir, e um de seus subordinados diretos, Vladimir Makarov, toma seu lugar, iniciando uma campanha de terrorismo na Europa. Na maior parte do tempo, o jogador controla o sargento Gary "Roach" Sanderson, membro de um grupo de elite internacional chamado Task Force 141.

O game começa no Afeganistão, na visão do soldado Joseph Allen, dos Rangers norte-americanos. A partir daí, as missões acontecem em localidades da Rússia, dos Estados Unidos e até do Brasil, quando o Task Force 141 vai investigar uma favela carioca. O título está disponível para PC, Xbox 360 e PlayStation 3.
Mais
"Modern Warfare 2" é recolhido na Rússia, diz site

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host