UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

27/11/2009 - 18h31

Público feminino está no Wii, diz Nintendo

do Finalboss
Siga UOL Jogos
Durante um evento realizado pela BMO Capital Markets para investidores e empresas do ramo dos jogos eletrônicos, Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo para os Estados Unidos, ressaltou a força que o Wii tem com o público feminino nas Américas.

Em um gráfico fornecido pela Nintendo, a divisão entre os público masculino e feminino por todos os consoles da atualidade é, respectivamente, de 33,3 milhões e 11,7 milhões.

Em outro slide, o resultado da pesquisa ressalta a força do Wii entre o público feminino: 80% das mulheres o jogam, seguido de 11% do Xbox 360 e 9% do PlayStation 3. Em um cálculo aproximado, pelo menos nove milhões de mulheres nas Américas jogam o Wii. Segundo o executivo, "Isto não aconteceu por acidente. É o resultado de uma tentativa deliberada de expandir o mercado".

A Nintendo nunca escondeu sua estratégia de fazer jogos que tenha apelo para uma ampla faixa de público. Dessa filosofia nasceram games como "Wii Sports", "Wii Fit" e "Wii Play", alguns dos maiores sucessos do videogame.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host