UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

04/02/2010 - 16h42

"Other M" focará 'lado humano' de heroína, diz criador

do Finalboss
Siga UOL Jogos
Em entrevista à revista japonesa Famitsu, Yoshio Sakamoto, um dos criadores de "Metroid", disse que "Other M", a nova aventura de Samus Aran no Wii, mostrará mais o lado humano da caçadora de recompensas.

O título está previsto para sair no terceiro trimestre no Japão, e em 2010 no Ocidente.

"Esse projeto entre três companhias [Nintendo, Team Ninja e D-Rocket], que chamamos Project M, está progredindo muito bem", disse. Sakamoto admite que ocorreu problema durante a produção por causa da escala do jogo, mas que isso já foi superado.

Reprodução
'Quantum Theory' é aguardado para este ano
PROMESSAS DE 2010
"Esse 'Metroid' está sendo desenvolvido com o propósito de ser a forma ideal do velho 'Metroid'", comentou, sugerindo a volta de "Metroid" como sendo um título em terceira pessoa. "É um jogo que pode ser concretizado por causa do Wii", continua, sem detalhar quais seriam esses fatores.

"Entretanto, diferente do resto da série, dessa vez vamos descrever fortemente o lado humano de Samus através de coisas como filmes", explica. "Ela é uma mulher forte, mas também tem um lado frágil. Queremos fazer um jogo cujos encantos possam ser sentidos dessas partes de história, assim como esses toques humanos. É um jogo de ação, mas é capaz de ter um claro lado emocional".

Samus Aran em terceira pessoa

O que você espera de "Metroid: Other M"?
FÓRUM
COMENTE
De acordo com a sinopse oficial de "Other M", os eventos ocorrem entre "Super Metroid" (para Super NES) e "Metroid Fusion" (Game Boy Advance) e mostrará muito da história pessoal de Samus Aran.

Outro personagem importante na história é o soldado Adam, supervisor de Samus que costuma chamá-la pelo apelido de "dama". A aventura promete ser linear, mas fatores como upgrade da armadura irão permitir um pouco mais de exploração. Cada área apresentará uma gama de criaturas indesejadas.

O título "Other M" se refere a muitas coisas, surpresas que estão reservadas para quem for se aventurar no game. O Team Ninja promete que uma grande representação do universo Metroid estará presente. Além disso, a produtora garante que a dificuldade não será das maiores, como costuma ser em outros títulos da casa (como a série "Ninja Gaiden") e que o jogo será bem-vindo a iniciantes também.
Mais
Nintendo dos EUA confirma "Metroid: Other M" para 2010
"Other M" será "Metroid tradicional", diz Nintendo
Nintendo e Tecmo colaboram em "Metroid: Other M"

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host