UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

24/02/2010 - 22h05

Criador de "Mario Bros." ganha homenagem da BAFTA

do Finalboss
Siga UOL Jogos
A Academia Britânica de Artes Televisivas e de Cinema (BAFTA, na sigla em inglês) anunciou que Shigeru Miyamoto, criador das séries "Mario Bros." e "The Legend of Zelda", será homenageado pelo conjunto da obra com o troféu The BAFTA Fellowship.

O famoso game designer receberá a premiação na Game British Academy Video Games Awards, em evento marcado para 19 de março em Londres.

A lista de criações de Miyamoto não deixa dúvidas sobre sua contribuição para a indústria, incluindo clássicos como "Mario Bros", "Donkey Kong", "Nintendogs", "Pikmin" e "The Legend of Zelda". "Eu estou muito grato de poder receber um prêmio tão honroso da Academia Britânica", declarou Miyamoto.

"Nossos videogames não podem ser criados por uma pessoa. Desde 'Donkey Kong' até o mais recente 'New Super Mario Bros. Wii', eu tenho trabalhado de perto com vários amigos por três décadas para poder desenvolver jogos apreciáveis e divertidos. Eu gostaria de receber esse prêmio honroso em nome de todos esses confiáveis colegas", disse.

Ao lado de estandartes

David Parfitt, diretor da Academia, acrescentou: "A Sociedade é a maior honra ao mérito que a Academia pode oferecer a um indivíduo por seu trabalho criativo e estamos honrados de ter Miyamoto conosco para aceitar esse prêmio".

Miyamoto se une a outros premiados de grande renome como os diretores Alfred Hitchcock, Stanley Kubrick e Harold Pinter. "Simplesmente faz sentido que Miyamoto seja reconhecido ao lado desses pioneiros por seu trabalho revolucionário. Ele ajudou a desenvolver uma indústria criativa inteira e ainda é uma força importante em seu contínuo sucesso", concluiu.

A Game British Academy Video Games Awards será realizada em 19 de março no London Hilton em Park Lane. No ocasião serão entregues os prêmios de melhores do ano de 2009, em que "Uncharted 2: Among Thieves", jogo de aventura exclusivo para PlayStation 3, concorre em dez quesitos. O game terá adversários de peso como "Assassin's Creed II", "Batman: Arkham Asylum", "Call of Duty: Modern Warfare 2" e "Left 4 Dead 2".
Mais
"Uncharted 2" é indicado a dez prêmios pelo BAFTA

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host