UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

10/04/2010 - 12h16

Produtor de novo "Castlevania" agradece Hideo Kojima

do Finalboss
Siga UOL Jogos
Em entrevista à publicação inglesa PSM3, Dave Cox, produtor do novo "Castlevania: Lords of Shadow", comentou que Hideo Kojima, responsável pela série "Metal Gear", foi uma peça fundamental para o desenvolvimento do game.

Cox afirma que Kojima "trouxe experiência e sabedoria ao projeto". No momento, o pai de Solid Snake está auxiliando a Mercury Steam no desenvolvimento deste novo projeto, e não somente em sua produção.

"Francamente, o jogo não ficaria tão bom sem ele", comentou Cox. "Em um nível técnico, ele nos ajudou com muitas coisas, com a animação facial de Gabriel [protagonista do jogo], com o design do game e várias outras coisas. Eu tenho vídeos dele citando alguns problemas e isso é realmente muito útil".

Bom para os dois lados

O mais interessante desta união é que o próprio Kojima confessou que está aprendendo muitas coisas em relação ao desenvolvimento de jogos durante o processo, demonstrando que a ajuda neste caso é mútua.

"É algo bem típico de Kojima, ele é generoso e está sempre procurando maneiras de melhorar o que faz. Ter alguém do seu calibre ajudando é a chance de uma vida no qual o time de desenvolvimento de 'Castlevania' está eternamente grato".

"Castlevania: Lords of Shadow" acontece no "fim dos dias", quando a aliança da Terra com os Céus é ameaçada por uma força malévola - o tal "senhor das trevas" a que o título se refere. Sendo um jogo da linha "Castlevania", parece clara a identidade dessa encarnação do Mal.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host