"Halo: Reach" trará uma série de novidades para os fãs da série, e uma delas é uma modalidade multiplayer batizada Invasion. É o que informa a produtora Bungie no mais recente episódio do Gametrailers TV, que forneceu os primeiros detalhes dessa batalha multiplayer, que também estará disponível quando o beta de "Reach" começar em maio.
Como já foi citado anteriormente, o modo soa bastante similar ao Rush de "Battlefield: Bad Company 2". O mapa Boneyard, presente no beta de "Reach", será o primeiro palco onde os usuários experimentarão a novidade.
É um cenário dividido em várias áreas destrancáveis durante o combate, repletas de veículos e equipamentos. As porções do mapa serão abertas no decorrer de três fases distintas, e em cada uma os jogadores terão acesso a um arsenal complementar e novos veículos. Também no programa online foram reveladas duas novas armas em vídeo: um lançador de granada para os humanos) e o Plasma Launcher para o grupo dos Covenant.
Por fim, Chris Carney, da Bungie, foi perguntado se o modo Firefight de "Halo 3: ODST" retornaria em "Reach". Hesitando em dar uma resposta concreta, Carney não negou a inclusão da modalidade no jogo completo, mas disse que não estaria presente na fase beta.
A queda de ReachA história de "Halo: Reach" se passa antes do primeiro game da série, mostrando os acontecimentos descritos no livro "The Fall of Reach". O jogo explica finalmente a origem dos supersoldados Spartan, a mesma linhagem pertencente a Master Chief, protagonista original da série. De acordo com a Bungie, a escala de combate de "Halo: Reach" será a maior de toda a série, colocando o jogador em meio a batalhas grandiosas, em que muitas coisas acontecem ao mesmo tempo.
A fase beta de testes para "Halo: Reach" começa em 3 de maio e o título será lançado no final do ano, exclusivamente para Xbox 360.