UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

22/04/2010 - 20h29

Microsoft diz investigar irregularidades em fábrica chinesa

do Finalboss

Divulgação

Alguns acessórios do Xbox 360 são fabricados na China

Alguns acessórios do Xbox 360 são fabricados na China

Segundo a agência Reuters, a Microsoft afirmou nesta quinta-feira (22) que está investigando denúncias de condições precárias de trabalho em uma fábrica da KYE Systems em Dongguan, China, que produz mouses, câmeras e controles do Xbox 360 para a gigante americana.

O anúncio vem depois da divulgação de um relatório do Comitê Nacional do Trabalho cujo conteúdo apreende que os empregados dessa fábrica trabalham em turnos de 15 horas e dormem em quartos sujos, além de serem punidos pecuniariamente por erros. Existe também denúncias de trabalho infantil.

"Temos um time de auditores independentes a caminho da fábrica para conduzir uma investigação em profundidade", disse Brian Tobey, que lidera o setor de fabricação da divisão de entretenimento e dispositivos da Microsoft. "Se verificarmos que a fábrica não se adéqua aos nossos padrões, tomaremos medidas cabíveis".

Tobey disse também um auditor independente inspeciona a KYE anualmente, e a própria Microsoft manda representantes a cada trimestre para averiguação. "Nos últimos dois anos, temos requeridos documentos e comprovantes da idade dos trabalhadores, e nenhum incidente de trabalho infantil foi detectado", afirma.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host