UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

29/04/2010 - 10h47

Activision é distribuidora exclusiva da Bungie por 10 anos

do Finalboss
Siga UOL Jogos
Enquanto quase todos os assuntos relacionados à Activision nas últimas semanas estejam ligados à crise que vive seu principal estúdio, a Infinity Ward, a distribuidora acaba de anunciar uma parceria de dez anos com a Bungie, famosa pela série "Halo".

Esse é o primeiro acordo de longa duração da Bungie desde que se separou da Microsoft, em 2007. Pelo contrato, a Activision será a única distribuidora do próximo grande projeto da casa de "Halo".

A Bungie permanece um estúdio independente, já que não se trata de uma aquisição. No entanto, a propriedade intelectual inédita criada pelo estúdio serão publicados exclusivamente pela Activision no mundo todo em múltiplas plataformas nos próximos dez anos.

"Escolhemos a parceria com a Activision para nossa próxima propriedade intelectual por conta de seu alcance global, de sua experiência multiplataforma e de marketing", disse Harold Ryan, presidente da Bungie. "Ao trabalharmos juntos nos últimos noves meses para chegar a este acordo, é óbvio que a Activision apoia nosso compromisso de dar a nossos fãs as melhores experiências possíveis de jogo".

Novo lar de "Call of Duty"?

"A Bungie é um dos importantes estúdios de nossa indústria e estamos extremamente satisfeitos de ter a oportunidade de trabalhar com sua equipe talentosa pelos próximos dez anos", declarou Thomas Tippl, chefe de operações da Activision Blizzard. "A Bungie desenvolveu alguns dos mais atraentes e bem sucedidos jogos, experiências multiplayer e prósperas comunidades de fãs, e essa aliança destaca nosso compromisso de longa data em estimular os melhores talentos criativos da indústria".

A julgar pelo futuro incerto do estúdio Infinity Ward, a Bungie seria uma opção adequada para substituí-lo nas rédeas de "Call of Duty: Modern Warfare 3". Atualmente, a Bungie trabalha em "Halo: Reach", ainda para a Microsoft.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host