UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

29/06/2010 - 14h33

"Metal Gear Solid: Rising" será nova série, diz produtor

do Finalboss
Siga UOL Jogos
O site da Famitsu publicou uma nota relacionada a uma declaração feita recentemente pelo produtor Shigenobu Matsuyama, responsável pelo desenvolvimento de "Metal Gear Solid: Rising".

De acordo com Matsuyama, a intenção da Konami é desenvolver outros jogos com o personagem Raiden, criando assim uma nova série paralela. "'MGS Rising' não é apenas uma história paralela. Nosso objetivo é seguir com dois 'Metal Gear Solid', criando um novo padrão dentro da série", comentou o produtor.

Ao ser perguntado sobre o porquê da participação de Raiden como protagonista desta nova série, Matsuyama respondeu dizendo que como se trata de um jogo sobre cortar a retalhar, ninguém era mais perfeito que o ninja cibernético Raiden. A história de "Rising" pretende mostrar as transformações do personagem entre "Metal Gear Solid 2" e "4".

Uma das principais mecânicas em "Rising" é a de poder cortar qualquer coisa, seguindo a filosofia "zandatsu", que em japonês significa cortar (zan) e tomar para si (datsu). Com sua poderosa lâmina empunhada, Raiden fatia adversários e pedaços dos cenários. Essa liberdade permite que o protagonista derrube sacadas, por exemplo, ao cortar todas suas pilastras em um rápido golpe.

"Metal Gear Solid: Rising" será lançado no fim do ano no PC, PlayStation 3 e Xbox 360.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host