UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

25/02/2008 - 20h39

Tecnologia de "Final Fantasy XIII" ganha versão para Wii

da Redação
Durante sua palestra na Game Developers Conference, evento que reuniu produtores de jogos, Taku Murata, gerente técnico da divisão de pesquisa e desenvolvimento da Square Enix, anunciou nome oficial e mais detalhes da ferramenta de desenvolvimento multiplataforma da companhia, anteriormente apelidada de "White Engine".

Agora, a plataforma de desenvolvimento passa a se chamar "Crystal Tools", em alusão ao principal título que usará a tecnologia: "Final Fantasy XIII", para PlayStation 3.

O "engine" já previa funcionalidade para fazer games para PC, Xbox 360 e PlayStation 3, mas Murata afirmou que o Wii também usará a tecnologia. Obviamente, a tecnologia será modificada pensando nas capacidades mais modestas do console da Nintendo, mas, por ora, o processo de tornar a ferramenta compatível com o Wii ainda não está completa.

O "Crystal Tools" ficou pronto em setembro do ano passado e, atualmente, está na edição 1.1. Há três títulos que estão usando a tecnologia: "Final Fantasy XIII", "Final Fantasy Versus XIII" - ambos para PlayStation 3 - e o RPG sem limite de jogadores de código "Rapture", ainda sem plataforma definida.

Murata disse que há possibilidade de o "engine" ser licenciado para outras companhias, mas, por enquanto, não há documentação nem suporte estruturado para isso.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host