UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

20/11/2008 - 12h31

Com novo motor, "DiRT 2" terá o dobro de detalhes

da Redação
A produtora inglesa Codemasters anunciou a produção de "DiRT 2", continuação do game de corrida lançado em junho ano passado. Com novo motor, a companhia diz que o game terá o dobro de detalhes gráficos em relação ao antecessor.

Fora dos Estados Unidos, o game carregará o nome do piloto de rali Colin McRae, morto num acidente de helicóptero em setembro de 2007. Por dez anos, o atleta foi consultor dos games de rali da Codemasters. Segundo a produtora, o intuito é homenagear o piloto e a decisão de usar seu nome foi feita em conjunto com a família de McRae.

Os eventos de "DiRT 2" são inspirados nas provas que McRae participou mais recentemente, como o X-Games, o rali de Dakar e a Corrida dos Campeões. Os cenários incluem cânions, florestas e eventos dentro de estádios.

O jogo usa a terceira geração do motor "EGO", que permite uma simulação de física mais apurada, principalmente para o controle do carro, e melhores efeitos de danos. Na parte visual, é possível ter o dobro de detalhes nas pistas e nos carros. Como antes, os carros são baseados em modelos reais, mas, desta vez, veículos como o Group N Subaru, um dos mais possantes do antecessor, estarão disponíveis de imediato.

Além de uma turnê mundial, "DiRT 2" também traz, agora, um modo multiplayer "verdadeiro", com todos os jogadores na mesma tela, e não uma competição de tempos para cem pessoas como no antecessor. O game está sendo desenvolvido para PC, Xbox 360, PlayStation 3, Wii, PSP e Nintendo DS. A previsão é que o game saia em 2009.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host