UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

29/01/2009 - 15h10

Games Convention de 2009 é cancelada

da Redação

Théo Azevedo/UOL

Estandes bem produzidos e clima de festa estão no evento alemão Games Convention

Estandes bem produzidos e clima de festa estão no evento alemão Games Convention

Os organizadores da Games Convention, evento anual realizado desde 2002 na cidade alemã de Leipzig, anunciaram o cancelamento da edição de 2009 da feira, que estava prevista para acontecer entre 20 e 23 de agosto. A Leipziger Messe cita como motivo as "novas situações em termos de competição no mercado de eventos".

A declaração faz sugerir que a companhia perdeu o braço de ferro com a Koelnmesse, que planeja inaugurar a primeira edição da GamesCom, em Colônia, entre 19 e 23 de agosto. A GDC européia, congresso de desenvolvedores de games, também será realizada no mesmo local, entre 17 e 19 do mesmo mês.

No último ano, a Leipziger Messe foi criticada pelas produtoras de games e fabricantes de consoles, argumentando que a cidade não tem infraestrutura para um evento do porte da Games Convention, que recebeu 203 mil visitantes em 2008. A Nintendo, por exemplo, nem apareceu na feira, e é uma das companhias que apoiam a realização da GamesCom em Colônia, uma cidade de maior porte. Além disso, o novo evento também tem o apoio do BIU, associação que reúne as produtoras de games na Alemanha.

Games Convention Online

Em nota relacionada, os organizadores da Games Convention revelaram um novo evento de foco diferente será realizado entre 31 de julho e 2 de agosto: a Games Convention Online, dedicada a jogos para navegador e telefones celulares.

"Este é um produto completamente novo e plenamente independente para um mercado que está se ajustando ao novos modelos de negócios, firmando novas rotas de vendas e apelando a novos públicos-alvo. Jogos para navegadores, clientes e celulares estão rumo a se tornarem uma grande história de sucesso e desta forma a Games Convention Online é como a GC em seu início. Nos deleitamos, sendo organizadores de eventos, em poder acompanhar novamente este avanço", afirmou a Leipziger Messe.
Mais
Games Convention recebe 200 mil visitantes e quer os EUA

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host