UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

12/02/2009 - 15h35

Agora, Mario e Sonic esquentam Olimpíadas de Inverno

da Redação
Depois de vender, de acordo com a Sega, mais de dez milhões de cópias de "Mario & Sonic at the Olympic Games", título para Wii e Nintendo DS que reuniu como protagonistas Mario e Sonic, a companhia prepara uma versão de Olimpíada de Inverno, baseado no evento esportivo previsto para acontecer em Vancouver, Canadá, em 2010. O game está agendado para sair no final do ano.

Novamente com consultoria de Shigeru Miyamoto, "pai" de Mario e principal mente criativa da Nintendo, e produção da Sega do Japão, "Mario & Sonic at the Olympic Winter Games", mais uma vez para Nintendo DS e Wii, traz modalidades como o patins de velocidade e o esqui alpino. O primeiro trailer do game mostra cenas de snowboarding, que também deve integrar o quadro de competições.

Como no antecessor, a mecânica de jogo deve tirar vantagem dos controles das duas plataformas, ou seja, pode-se esperar por chacoalhar muito o Wii Remote e o Nunchuk, ou rabiscar rapidamente a tela do Nintendo DS. No console de mesa da Nintendo, a novidade é a utilização do Wii Balance Board, acessório em forma de balança doméstica que estreou em "Wii Fit" e foi usado em games como "Shaun White Snowboarding", da Ubisoft.

Antes de a Sega anunciar oficialmente "Mario & Sonic at the Olympic Winter Games", o título já havia sido antecipado por Dennis Kim, diretor de licenciamento e de merchandising dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2010, que também sugeriu que a Sega também pode fazer um título mais realista da Olimpíada de 2010.
Mais
Olimpíadas de 2010 pode ter dois jogos da Sega, diz jornal
Sega garante direito de game de "Olimpíadas de Inverno"
Sonic e Mario estrelam novo game esportivo, diz revista

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host